Universidade de Oxford oferece bolsas de jornalismo

Jornalistas em meados de carreira podem concorrer a uma bolsa de estudos em Oxford, no Reino Unido.

O Instituto Reuters para o Estudo de Jornalismo da Universidade de Oxford abriu inscrições para as bolsas Anglo American Journalist Fellowship, Google Digital News Journalist Fellowship e Wincott Business Journalist Fellowship.

O Anglo American Journalist Fellowship está aberto a jornalistas na África do Sul, Zimbábue, Zâmbia, Botsuana, Namíbia, Brasil, Peru, Colômbia ou Chile. Os bolsistas produzirão um trabalho de pesquisa que aborde temas de transparência, responsabilidade e/ou sustentabilidade.

O Google Digital News Journalist Fellowship é destinado a jornalistas na Argentina, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, Croácia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Itália, Irlanda, Malásia, México, Holanda Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Singapura, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia. Os bolsistas produzirão um documento de pesquisa com base em algum aspecto dos dados do Digital News Report ou do jornalismo digital em seu país.

O Wincott Business Journalist Fellowship é voltado para jornalistas na África Subsaariana interessados em examinar mais profundamente um aspecto da reportagem financeira.

Os candidatos devem ter pelo menos cinco anos de experiência e proficiência em inglês. Os bolsistas recebem GBP2.000 por mês.

As inscrições vão até 29 de junho.

Para mais informações: https://goo.gl/QxjKNv