Será que fiz uma boa entrevista?

Answering-hard-questions-during-a-job-interviewÉ normal a ansiedade após participar de uma seleção. Fica-se curioso para saber se foi bem na entrevista de emprego e o que pensaram de você. É difícil saber o que o recrutador pensa, no entanto, há alguns indicadores que podem apontar se você agradou o entrevistador e que existe chance de você conseguir a vaga.

Conheça 4 aspectos que durante a entrevista podem apontar que a vaga tem grande chance de ser sua:

 

1- Eles perguntaram sobre as suas referências

É um bom sinal quando o recrutador te pede referências e alguma informação de contato de colocações passadas. Isso significa que provavelmente ele entrará em contato com essas empresas, o que significa que você deve seguir em frente no processo de contratação.

 

2- Levantamento de questões hipotéticas

É um bom sinal se o entrevistador te perguntar o que você faria em determinada situação ou posição. Ele está testando como se você já estivesse contratado, portanto, está imaginando que isso provavelmente acontecerá. Por isso, quanto mais específica for a questão dele, melhor.

 

 3- Conversa mais informal

Se, em algum momento da entrevista, a conversa seguir para um tema, não especificamente sobre trabalho, não encare como um mau sinal. Provavelmente ele quer lhe conhecer melhor e testar se você se enquadra na cultura da empresa.

 

4- Apresentações inesperadas

Se o entrevistador te apresentar a outras pessoas, significa que ele quer ver como você vai reagir ao interagir com outros. Seja cortês e respeitoso, pois é possível que a opinião de outros funcionários sobre você seja tão valiosa quanto a do recrutador.

 

Confira mais dicas para sua carreira aqui