Qual é o seu tipo de currículo?

shutterstock_23308132_crop380wExistem três modelos básicos de currículo para serem apresentados as empresas. Confira abaixo quando usar cada um deles:

 

Cronológico: apresenta suas experiências profissionais em ordem cronológica inversa (as mais recentes primeiro) e permite visualizar os resultados que alcançou em cada ocupação. É o mais apreciado pelos entrevistadores, porque dá uma visão geral do seu crescimento na carreira.

 

Funcional: destaca suas funções e não os empregadores. É mais adequado para quem tem uma maior freqüência na mudança de empregos, teve outras carreiras ou experiências curtas. Este tipo de currículo permite que essas informações, que não ajudam muito conseguir os cargos pretendidos, sejam pouco enfatizadas. Somente no final deve-se apresentar a relação cronológica dos empregadores.

 

Cronológico-Funcional:  realçando sua experiência e associa a ordem cronológica inversa dos empregadores com os cargos. É considerado o modelo mais forte e comunicativo. É o mais adequado para quem tem uma carreira sólida e estável, com  bastante experiência.

 

Confira mais dicas para sua carreira aqui