Perguntas frequentes

Nesta página você encontra algumas respostas às dúvidas sobre o uso do site e como utilizar os serviços e funcionalidades do canal.

vagas em comunicação

Estou encontrando problemas para acessar as vagas, o que devo fazer?
Para acessar todas as áreas do site, inclusive todas as vagas, você precisa estar logado. Faça login no link do menu principal “Login Assinantes“. Caso esteja logado e mesmo assim não esteja conseguindo visualizar entre em contato em um de nossos canais de atendimento.

O que é o aviso de vagas por e-mail?
O assinante recebe uma newsletter com as vagas mais recentes divulgadas no site em seu email cadastrado. Esses envios costumam ser feitos diariamente e não há horários fixos para o recebimento.

Como funciona o boletim de vagas?
Enviamos para seu email boletins periódicos de vagas segmentadas pelo seu Estado. O envio dos boletins dependem diretamente da oferta de mercado. Todas as vagas acompanham email de contato das empresas, para que você envie seu currículo para onde achar conveniente.

Quais os termos de condição de uso do serviço de assinatura?
Você poderá ler todas as condições para uso do serviço neste link

Como reativar meu cadastro?
Se você é um ex assinante, você já tem cadastro no site. Basta efetuar o pagamento e seu cadastro será reativado. Caso você seja um assinante e está desativado há muito tempo, geralmente solicitamos recadastramento para que tenhamos seus dados atualizados.

Como modifico meus dados de acesso?
Para modificar seus dados de acesso, basta entrar em contato através de qualquer um de nossos canais de atendimento,  informando novos login e senha desejados, que será feita a alteração imediatamente.

Esqueci meu login e/ou senha. O que devo fazer?
Para requisitar seus dados de acesso vá para o link”Perdeu sua senha?“. Preencha o formulário solicitando seus dados que enviaremos para seu email.

Como faço para cancelar minha assinatura?
Para cancelar sua assinatura ativa você deve acessar o link “Cancelamento de assinatura“. Preencha o formulário solicitando o cancelamento e envie. Assim que recebermos o formulário devidamente preenchido sua assinatura será cancelada. O cancelamento deve ser efetuado até a data de vencimento. Se você tem pagamento automático da assinatura é de sua responsabilidade o cancelamento junto a seu perfil no seu sistema de pagamento. Se houver dúvida referente a esse aspecto leia nossos tutoriais nos links indicados acima.

Cadastrar meu Currículo na Cout é gratuito?
O cadastro de currículo no site é gratuito e por tempo ilimitado.

Como incluir ou alterar informações do meu currículo?
Na seção “Cadastre seu Currículo“, onde você cadastrou seu documento pela primeira vez, envie novamente seu novo currículo somente tendo a atenção de acionar a opção “Atualização”.

Como a empresa visualiza meu Currículo cadastrado no site? Como funciona o envio de CV’s para empresas?
As empresas adquirem pacote de currículos segmentados de profissionais, que é um serviço oferecido a elas pelo nosso canal. Os currículos são enviados da mesma forma que você cadastra no site. Somente há um repasse da informação para a empresa que adquire o pacote. Por exemplo, você é um profissional de Marketing e possuí como área de atuação Campinas. Se uma empresa em Campinas precisa de um profissional de Marketing e solicita um pacote de currículos, seu documento chegará até eles. Depois de recebido o CV, o gerenciamento do processo seletivo e contato com você, e por parte da empresa.
Como desativar meu currículo do site?
Para retirar seu currículo de nosso banco basta entrar em contato através de qualquer um de nossos canais de atendimento informando que deseja que seu documento seja excluído de nosso arquivo.

Quais são as formas de contato das empresas?
Depois de enviar o CV, todo contato com o candidato é feito exclusivamente pela empresa que anuncia a vaga. Lembramos que a Cout não participa diretamente dos processos seletivos nem interfere em qualquer etapa dos processos.
Cadastrar uma vaga na Cout é gratuito?
Você pode veicular quantas vagas quiser sem nenhum custo.

Qual a responsabilidade da Cout sobre o anúncio da vaga?
Todos os cadastros de vagas de empresas feitos em nosso site, passam por um controle de qualidade, que é a pesquisa de dados verificando se a empresa está operando regularmente. Quando identificamos alguma irregularidade ou recebemos denúncias, imediatamente providenciamos a eliminação da vaga e excluímos a empresa em questão de nosso cadastro não permitindo que publiquem novas oportunidades.

Como faço para incluir vagas no site?
Acesse o link “Cadastre sua vaga“. Em seguida é só preencher o formulário solicitado e enviar. Assim que recebermos sua vaga faremos a análise do material, a checagem da empresa e sua vaga é enviada para veiculação.

Desejo cadastrar vagas no site, mas não quero divulgar o nome da minha empresa. Quais as opções de confidencialidade?
No formulário de envio de vagas há a opção “Deseja que o nome de sua empresa apareça na vaga?”. Basta selecionar “Não” e sua empresa será mantida em sigilo.

Quais são os planos de assinatura?
Trabalhamos com planos de assinatura Mensal, Bimestral e Trimestral.

Quais são as opções de pagamento?
Temos 3 formas de pagamento disponíveis.
Depósito bancário – você acessa seu banco (on ou offline) e efetua uma operação de depósito para nossa conta.
Transferência bancária – você acessa seu banco (on ou offline) e efetua uma operação de tranferência para nossa conta.
Pagamentos com cartões – os pagamentos com cartão são feitos através do sitema de pagamentos Paypal. Você precisa ter cadastro nesse sitema para efetuar pagamentos. O sistema Paypal é o mais seguro e o mais utilizado em todo o mundo.
O pagamento é seguro?
O pagamento é feito através do sistema Paypal e instituições bancárias. Sendo assim são operados em ambientes seguros. Nunca tivemos problemas dessa ordem em nossa trajetória.

Até quando meu acesso é liberado após pagamento de minha assinatura?
Primeiro identificamos seu pagamento e se o envio do seu formulário de cadastro foi feito. Após isso, efetuamos seu cadastro e liberamos seu acesso ao site. Você receberá um email informando a identificação de pagamento e com a confirmação do seu cadastro e acesso liberado ao site.

Somente assinantes tem direito ao serviço de análise de currículos?
O serviço de análise de currículos é só para quem tem assinatura.

O que é o serviço de Análise de currículos?
Seu currículo será analisado por um profissional de RH e enviaremos as observações necessárias que avaliarmos possíveis para melhorar seu documento. Não efetuaremos nenhuma mudança no currículo! Isso terá de ser feito por você. Para edição de currículos você pode contratar o serviço de Elaboração de currículos.

O que é o serviço de Elaboração de currículos?
A elaboração de Currículo é um serviço destinado a assinantes e não assinantes, com o objetivo de oferecer um currículo mais eficiente, competitivo, objetivo e com foco em resultados. O seu currículo será elaborado por um profissional de Recursos Humanos e entregue pronto para ser distribuído no mercado de trabalho. Após o envio do questionário de solicitação de dados que receberá, você receberá em até 4 dias úteis seu currículo elaborado.
Como produto final você terá:
– Currículo elaborado
– Dicas de envio
– Carta de apresentação
Após o envio do material, você ainda terá 5 dias para discutir conosco alguma mudança ou aspecto que achar relevante.

Não resolvemos seu problema? Entre em contato conosco