Download de livros

Empregos e vagas em comunicação

 Lista de livros de Comunicação que podem ser baixados ou lidos na Internet. Os autores que quiserem disponibilizar seus livros enviem seu material para blogdocout@blogdocout.com.br

 

Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)

Design Thinking: Inovação em Negócios (Maurício Vianna, Yasmar, Isabel K. Adler, Brenda Lucena e Beatriz Russo)

Design Livre (Instituto Faber-Ludens)

Design, empresa, sociedade (Paula Landim)

A gestão estratégica do design sob o ponto de vista do redesenho da identidade visual (Carlos Davi da Silva, Luiz Cláudio Mazolla Vieira)

Publicidade Gráfica ou Design Publicitário (Patricia Piana Presas, Joaquin Fernandez Presas)

Branding: o manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas (José R. Martins)

Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Fernando Jucá, Ricardo Jucá)

Marca Corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro)

Grandes Marcas, Grandes Negócios (José Roberto Martins)

Direito penal para Jornalistas

Relações Públicas Digitais – O pensamento nacional sobre o processo de relações públicas interfaceado pelas tecnologias digitais

A estratégia do oceano azul (sumarizado)

Brand Content – Conteúdo estratégico para marcas

Plano de Mídias Sociais

Guia de Marketing na Internet para pequenas empresas

Mad Men, Twittertainment e Fandom na era Transmidiática

Dinheiro Online

Sociedade da Informação de quem?

A menina do vale

A defesa da liberdade de imprensa no Brasil

Manual para jovens sonhadores

A mídia e o jornalismo fiteiro

Viagem ao mundo do empreendedorismo

A sociedade ocupa a TV. O caso direitos de resposta e o controle público da mídia

Ferramentas visuais para estrategistas

Blog (Coleção conquiste a rede)

Capacitação por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação

Certificação Digital, Criptografia e Privacidade

Comunicação alternativa, redes virtuais e ativismo: avanços e dilemas

Critérios para avaliação de produtos comunicacionais e /ou educacionais digitais

Design e terceiro setor

Direito à comunicação no Brasil

Domínio público e propriedade intelectual

Evolução da regulamentação da mídia eletrônica no Brasil

Flog & vlog (Coleção conquiste a rede)

Jornalismo cidadão – você faz a notícia (Coleção conquiste a rede)

Jornalismo digital de terceira geração

Liberdade de Imprensa

Mídia e políticas públicas de comunicação

Mídia e terrorismo: a imprensa e a cobertura do 11 de Setembro

Mídia e terrorismo: outro mundo e outra imprensa depois do 11 de Setembro

Mídia, a moderna esfinge

Na rebimboca da parafuseta: os caminhos da imprensa automobilística no Brasil

Novas Tecnologias e a Comunicação Democratizando a Informação

Percepção dos jovens sobre a violência nos meios de comunicação

Podcast (Coleção conquiste a rede)

Redes sociais e tecnologias digitais de informação e comunicação

TV digital: novas tecnologias e padrões na produção de conteúdo

Um peso, Uma medida. O padrão de beleza feminina apresentado por 3 revistas brasileiras

Uma nova política para a sociedade da informação

Violência e liberdade de imprensa no Brasil. Relatório FENAJ 2006

Vozes da Democracia: histórias da comunicação na redemocratização do Brasil

A comunicação empresarial pós-moderna nas empresas socialmente responsáveis

A mulher no jornalismo esportivo: análise da participação feminina no telejornalismo brasileiro

Análise dos processos de construção dos enunciados nos textos jornalísticos

É preciso consumir! Os meios de comunicação de massa na lógica do capital

Novas redes sociais na era da mobilidade

O crescimento do jornalismo popular e a retração do sensacionalismo no Rio de Janeiro: um estudo de caso dos jornais Extra e Meia Hora

Negociando com sucesso

Mobile Marketing – Sua empresa no bolso dos seus clientes

Fui processado. O que faço? (Guia para blogueiros e internautas)

Gamification, inc

A primeira tela – Mobile Marketing e Advertising

Tem hifén? (palavras da Língua Portuguesa e que contém ou não o sinal gráfico)

Facebook Marketing

Comunicação e cultura do ouvir

20 dicas de Marketing Digital

Internet – Comunicação em Rede (Ana Pinto Martinho e Branco Di Fátima)

O Rádio Brasileiro na Era da Convergência

Fatos do passado na mídia do presente: rastros históricos e restos memoráveis

Geografias da Comunicação: espaço de observação de mídia e de culturas

Marketing Digital para empreendedores

Para entender a TV digital: tecnologia, economia e sociedade no século XXI

A Comunicação no Mercado Digital (Colóquio Brasil-Argentina)

101 dicas rápidas para um Marketing Digital de resultados

Comunicação Interna e Cultura Organizacional (João José Azevedo Curvello)

Como Escolher uma Agência de Comunicação – ABRACOM

Manual oficial do Google para produtores de conteúdo na Web

Guia Prático sobre Social Media Optmization (Ana Brambilla)

Marketing Digital: o guia completo para médias e pequenas empresas

Segredos para Um Bom Logotipo (Mario Pertile)

Guia “Uma Assessoria de Imprensa Responsável na Era Digital”

Antes da pauta: Linhas para pensar o ensino do jornalismo no Séc. XXI

Planejamento de MKT Digital: como posicionar sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites

22 Leis do E-mail Marketing

Blog: jornalismo independente(Fernanda Magalhães)

Smart digital. Conteúdo social (Bruno de Souza)

Open source: evolução e tendências (Cezar Taurion)

SEO na prática: como gerar negócios para sua empresa através da internet

Redes sociais e inovação digital (org. Gil Giardelli)

A mídia e o jornalismo fiteiro (diversos autores)

A defesa da liberdade de imprensa no Brasil (Nelson Sirotsky)

A sociedade da informação de quem? (Anriette Esterhuysen)

Como fazer sua marca ser amada nas redes sociais?

Como ganhar dinheiro na internet (Clayton Neves)

Google Varejo (Blog Google Varejo)

Curadoria digital e o campo da comunicação (diversos autores)

5 passos para vender mais pela internet

Seja Mais Produtivo! (Escola Freelancer)

Guia de produção de conteúdo para empresas (boo-box)

Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)

Para entender a internet (org. Juliano Spyer)

E-mail marketing de A a Z

Redes sociais na internet (Raquel Recuero)

Televisão e realidade (Itania Gomes)

Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)

16 erros que impedem seu site de estar na primeira página do google

Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia)

Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)

Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva)

O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)

Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)

Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)

Ferramentas digitais para jornalistas (Sandra Crucianelli)

Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio (Scup)

Primeiros passos para fazer campanhas nas mídias sociais (Scup)

E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)

Manual de redação do jornalismo online (Eduardo de Carvalho Viana)

Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação)

Como escrever para a web (Guillermo Franco)

O que é o virtual? (Pierre Lévy)

Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)

Mobilize: guia prático sobre marcas e o universo mobile (Ricardo Cavallini)

Em busca de um novo cinema português (Michelle Sales)

O paradigma do documentário (Manuela Penafria)

Cidadania digital (orgs. Isabel Salema e António Rosas)

Análise de discurso crítica da publicidade (Viviane Ramalho)

Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)

Para entender as mídias sociais (org. Ana Brambilla)

Homo consumptor: dimensões teóricas da publicidade (Eduardo Camilo)

Retória e mediação II: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes)

Sociedade e comunicação: estudos sobre jornalismo e identidades (João Correia)

Teorias da comunicação (orgs. José Manual Santos e João Correia)

Comunicação e poder (org. João Correia)

Comunicação e política (org. João Correia)

Manual de jornalismo (Anabela Gradim)

A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra)

História das relações públicas (Cláudia moura)

Manual de laboratório de jornalismo na internet (Marcos Palacios e Beatriz Ribas)

O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade (Marcos Palacios e Elias Machado)

Retórica e mediação: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e Paulo Serra)

Design/Web/Design: 2 (Luli Radfaher)

A arte de despediçar energia (Ricardo Cavalline)

A blogosfera policial no Brasil (orgs. Silvia Ramos e Anabela Paiva)

A democracia impressa (Heber Ricardo da Silva)

Jornalismo e espaço público (João Correia)

Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo)

Informação e sentido: o estatuto espistemológico da informação (Joaquim Serra)

Informação e comunicação online I: jornalismo online (org. Joaquim Serra)

Informação e comunicação online II: internet e com. promocional (org. Joaquim Serra)

Campos da comunicação (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)

Jornalistas da web: os primeiros 10 anos (Jornalistas da web)

Onipresente (Ricardo Cavallini)

O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor (André Santiago)

Caderno de viagem: comunicação, lugares e tecnologia (André Lemos)

Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro)

Perspectivas do Direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos)

Segredos para um bom logotipo (Mário Pertile)

Mídias sociais: conhecendo, aplicando e monitorando (Resultados Digitais)

Como mensurar e otimizar canais de marketing digital (Resultados Digitais)

Cartilha de redação web: padrões Brasil e-Gov (Governo Federal)

A cibercultura e seu espelho (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)

Direitos do homem, imprensa e poder (Isabel Morgado)

Conceito e história do jornalismo brasileiro na ‘Revista de Comunicação’

O livro depois do livro (Giselle Beiguelman)

A internet em Portugal (OberCom)

Memórias da comunicação (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)

Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar)

Cultura digital.br(orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)

História da mídia sonora (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner)

Design e ergonomia (Luis Carlos Paschoarelli)

O conceito de comunicação na obra de Bateson (Maria Centeno)

Comunicação e estranheza (Suzana Morais)

Néon digital: um discurso sobre os ciberespaços (Herlander Elias)

Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra)

Estética do digital: cinema e tecnologia (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins)

Jornalismo digital e terceira geração (org. Suzana Barbosa)

Comunicação e ética (Anabela Gradim)

Blogs e a fragmentação do espaço público (Catarina Rodrigues)

Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)

História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Martin Vicente)

O percurso dos gêneros do discurso publicitário (Ana Lúcia Furquim)

Representações, jornalismo e a esfera pública democrática (Murilo Soares)

Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)

Comunicação e mobilidade (André Lemos)

Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)

Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)

Princípios Inconstantes (Itaú Cultural, com coordenação de Claudiney Ferreira)

Mapeamento do ensino de jornalismo cultural no Brasil em 2008 (Itaú Cultural)

Mapeamento do ensino de jornalismo digital no Brasil em 2010 (coord. Alex Primo)

Dinheiro na internet: como tudo funciona (Katiero Porto)

Como criar um blog: de desconhecido a problogger (Paulo Faustino)

Futuros imaginários: das máquinas pensantes à aldeia global (Richard Barbrook)

Além das redes de colaboração (orgs. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira)

Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas (Cláudio Torres)

Políticas, padrões e preocupações de jornais e revistas brasileiros (UNESCO)

Teoria e pesquisa no contexto dos indicadores de desenv. da mídia (UNESCO)

Qualidade jornalística: ensaio para uma matriz de indicadores (UNESCO)

Sistema de gestão da qualidade aplicada ao jornalismo (UNESCO)

Manual de sobrevivência no mundo digital (Leoni)

Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Ricardo e Fernando Jucá)

Suprassumo Mídia Boom (Mídia Boom)

Vida para consumo (Zygmunt Bauman)

As redes sociais na era da comunicação interativa (Giovanna Figueiredo)

Escola de redes (Augusto de Franco)

Radiojornalismo hipermidiático (Debora Lopez)

Direitos humanos na mídia comunitária (UNESCO)

Do broadcast ao socialcast (Manoel Fernandes)

Manual de assessoria de comunicação (FENAJ)

Manual de sobrevivência no mundo digital online (Leoni)

Olhares da rede (orgs. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki)

Comunicação e marketing digitais (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)

Mídias sociais e eleições 2010 (orgs. Ruan Carlos e Nina Santos)

11 Insights (Grupo Troiano)

40 dias para salvar seu blog (Marcos Lemos)

Marca corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro)

Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup)

Tudo o que você precisa aprender sobre o Twitter (Talk)

As marcas na agenda dos CEOs (Troiano Consultoria)

Guia da reputação online (António Dias)

I Pró-Pesq – Encontro nacional de pesquisadores em PP (USP)

Comunicação midiática (Dafne Pedroso, Lúcia Coutinho e Vilso Santi)

Desafios do jornalismo (OberCom)

Estratégias e identidades midiáticas (orgs. Daiana Staziak e Vilso Santi)

Internet móvel, cidadania e informação hiperlocal (org. Eduardo Campos)

Fluzz (Augusto de Franco)

Narrativa hipertextual multimídia (Marcelo Freire)

Publicidade e consumo nas sociedades contemporâneas (Samuel Mateus)

Código de ética dos jornalistas brasileiros (FENAJ)

Entenda o que é plágio (UFF)

Arauto: fonte tipográfica para textos e jornais (Fernando Caro)

Comunicação em rede (Charles Cadé)

A sociedade em rede: do conhecimento à ação política (Gustavo Cardoso e Manuel Castell)

A arte de desperdiçar energia (Ricardo Cavallini)

Jornalismo digital de terceira geração (Suzana Barbosa)

Retórica e mediatização: as indústrias da persuasão (orgs. Gisela Gonçalves e Ivone Ferreira)

Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet (diversos orgs.)

Como ganhar dinheiro com Google Adsense (Gustavo Freitas)

Criação, proteção e uso legal de informação em ambientes da www (diversos autores)

Design e planejamento (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)

Design e ergonomia (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)

Design, empresa, sociedade (Paula Landim)

História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Vicente)

Representações, jornalismo e esfera pública democrática (Murilo Soares)

Televisão digital (orgs. Maria Gobbi e Maria Teesa)

Gestão, mediação e uso da informação (org. Marta Valentim)

Cultura contemporânea, identidades e sociedades (Ana Lúcia Castro)

Jornalismo contemporâneo: figurações, impasses e perspectivas (diversos orgs.)

50 coisas que aprendi sobre o mundo 2.0 (Carlos Nepomuceno)

Marketing de guerra (Al Ries e Jack Trout)

Os 8 Ps do marketing digital – capítulo 1 (Conrado Adolpho)

Métricas para mídias sociais – parte 1 (Dinamize)

A territorialidade e a dimensão participativa na ciberdemocracia (Márcia Carvalhal)

Guia Google webmasters para editores da web (Google)

Pragmática: comunicação publicitária e marketing (Annamaria Jatobá e Paulo Serra orgs.)

Conjunto de guías éticas para hacer periodismo en la web (Knight Center)

Comunicação, tecnologia e cultura de rede (org. Walter Lima)

O admirável mundo das notícias: teorias e métodos (João Carlos Correia)

Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)

Ferramentas para análise de qualidade no ciberjornalismo – I (org. Marcos Palácios)

Smart digital. Conteúdo social: social media optimization (Bruno de Souza)

5 passos para vender mais pela internet (Saia do Lugar)

Tradições e reflexões teoria e estética dos documentários (Manuela Penafria)

A persuasão (Américo de Souza)

Para entender o monitoramento de mídias sociais (org. Tarcízio Silva)

Midiocracia: as relações entre mídia e política redesenham as democracias (César Steffen)

Tecnologia para quê? (orgs. César Steffen e Mônica Pons)

Vídeo-identidade: imagens e sons na construção da cidadania (Rogério Santana)

Vozes da democracia (diversos autores)

Violência e liberdade de imprensa no Brasil (FENAJ)

Uma nova política para a sociedade da informação (Diogo Vasconcelos)

Redes sociais e tecnologias digitas de informação e comunicação (Sonia Aguiar)

Podcast (Ana Carmen e Roberto Romano)

Novas tecnologias e a comunicação democratizando a informação (Jorge Werthein)

Mídia, a moderna Esfinge (Lycio de Faria)

Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro (Luiz Egypto org.)

Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro – Vol II (Luiz Egypto org.)

Mídia e políticas públicas de comunicação (ANDI)

Liberdade de imprensa, mídia e boa governança (Koichiro Matsuura)

Jornalismo cidadão (Ana Carmen e Roberto Romano)

Diretrizes políticas para o desenvolvimento da informação governamental(Paul Uhlir)

Direito à comunicação no Brasil (Intervozes)

Certificação digital, criptografia e privacidade (Sérgio Amadeu)

Capacitação por meio de TICs (Koichiro Matsuura)

Blog (Ana Carmen e Roberto Romano)

Ampliando o acesso ao conhecimento: do livro ao hipertexto (UNESCO)

Introdução ao marketing no Facebook (Resultados Digitais)

Facebook Analytics: como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook (Resultados Digitais)

SAC 2.0 e relacionamento: como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais (Scup)

O manual do empreendedor digital (Bruno Picinini)

Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões (e-books coletivo)

Manuais de cinema I: laboratório de Guionismo (Luís Nogueira)

Manuais de cinema II: gêneros cinematográficos (Luís Nogueira)

Manuais de cinema III: planificação e montagem (Luís Nogueira)

Manuais de cinema IV: os cineastas e a sua arte (Luís Nogueira)

Blog para negócios: como atrair e convencer clientes de forma gratuita e sustentável (Resultados Digitais)

Manual de orientação para atuação em redes sociais do Governo Federal (SECOM)

Perspectivas da pesquisa em com. digital (orgs. Adriana Amaral, Maria Aquino e Sandra Montardo)

Facebook Ads: como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook (Resultados Digitais)

Múltiplas facetas da comunicação e divulgação científicas (org. Lena Vânia e Eloisa da Conceição)