Cursos gratuitos para Jornalistas

Depois da primeira experiência de oferecer a jornalistas um curso gratuito sobre handebol, com apoio da Federação da modalidade, realizado em setembro último, a Universidade Sindi-Clube, no ano dos Jogos Olímpicos, amplia sua ação.

Em parceria com a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), os profissionais de imprensa terão um programa que vai dar informações sobre regras, aspectos técnicos e táticos dos esportes que serão disputados no Rio de Janeiro, a partir de 5 de agosto.

Estudantes de jornalismo também poderão participar das atividades.

Essa ação também é apoiada por federações e confederações, que indicaram os expositores dos conteúdos dos cursos sobre as modalidades.

Haverá transmissão via internet das palestras, que permite a participação de interessados de todo o país.

Inscrições por e-mail

O objetivo da Universidade Sindi-Clube e Aceesp é oferecer cursos das 42 modalidades em disputa no maior evento esportivo do mundo.

Os primeiros já estão confirmados. As exposições farão uma abordagem geral de cada esporte olímpico, com breve histórico do seu surgimento, regras de arbitragem, táticas e técnicas de jogo.

As atividades são gratuitas para jornalistas e estudantes de jornalismo.

Para participar, é necessário encaminhar e-mail para cursos@sindiclubesp.com.br, com as seguintes informações: nome completo, empresa, e-mail, telefone e, caso tenha interesse em receber a Revista dos Clubes, endereço completo.

Mais infos: http://bit.ly/25RQWl7