Como incluir sua competência com redes sociais no currículo

Business-Social-Media2Alguns profissionais afirmam nos seus currículos que são verdadeiros experts das redes sociais. Essa afirmativa pode prejudicar a sua candidatura a uma vaga. O ideal é adaptar suas competências deixando claro para o recrutador quais são as suas reais aptidões de acordo com os requisitos solicitados. Veja como incluir esta aptidão no seu currículo de forma mais satisfatória.

1. Descreva suas habilidades de maneira adequada
Se intitular como um especialista em redes sociais não é a melhor maneira de chamar a atenção das empresas. Dizer que tem experiências e resultados profissionais na área, é o mais aconselhável. Isso deve ser colocado através de exemplos e de dados acessíveis aos recrutadores.

 

2. Relate sua experiência de acordo com as necessidades da empresa

Cada empresa irá solicitar determinados requisitos para os candidatos de acordo com sua necessidade. Com esses dados pode-se personalizar o currículo para a vaga em questão. Relate a partir de resultados concretos, e não colocando apenas informações irrelevantes.

 

3. Entenda a diferença entre o profissional e o pessoal

Qualquer pessoa hoje com acesso à internet pode ter experiência com as redes sociais. No entanto somente profissionais de Comunicação saberão usá-las da forma como as empresas procuram. Se você disser que tem experiência com redes sociais sem identificar que tipo de trabalhos realizou, dificilmente seu currículo será levado em consideração.

 

Confira mais dicas para sua carreira aqui