Aplicativos para o jornalista ter em seu smartphone

size_590_Vídeo_em_smartphoneHoje em dia o smartphone podem ser uma poderosa ferramenta para um jornalista.

Você tem em seu bolso câmara fotográfica, vídeo, gravadores, máquinas de escrever e sistemas para administrar e publicar conteúdo.

Sugerimos quatro aplicativos para jornalistas:

 

1- Ustream – aplicativo para fazer transmissões ao vivo. Torna fácil fazer vídeos e distribuir as imagens em um site a partir de um smartphone. Permite a criação de links ao vivo sem a necessidade de qualquer equipamento especial. É gratuito e bastante poderoso. Observação: o aplicativo está disponível apenas em inglês e japonês

 

2- Evernote – aplicativo que permite arquivar documentos PDF, áudio e imagens na nuvem. Permite arquivar e acessar suas informações de qualquer lugar. Fundamental para o jornalista que está em constante movimento, trabalhando com diferentes tipos de equipamentos e a partir de vários computadores.

 

3- Adobe Photoshop  – os jornalistas assumem cada vez cada vez mais a responsabilidade não de apenas fazer as imagens, mas melhorá-las e entregá-las prontas para serem publicadas. A versão móvel do Photoshop permite recortar, ajustar o brilho e fazer outros tipos de modificações pelo smartphone.

 

4- Echofon – aplicativo para administrar redes sociais. Opções para administrar uma ou várias contas, facilidade para checar informações, publicar fotos, links e atualizações. Bom design, fácil navegação e carregamento rápido. Há ainda outra boa opção como o Hootsuit.

 

Confira mais dicas para sua carreira aqui