3 serviços gratuitos para construir portfólio e presença online

 
Cuttings.me
Voltado especialmente para jornalistas, blogueiros e escritores, o Cuttings.me  possibilita, gratuitamente, agregar todo o material produzido por você, on e off-line. Além de reunir os links para seu conteúdo, a plataforma permite o upload de imagens, disponibilizando também seu clipping de veículos impressos. Uma alternativa simples para jornalistas criarem seu portfólio online. 

 

About.me 
Como o próprio nome sugere: sobre.mim (em tradução livre). Nesse caso, o foco não é no portfólio, mas em suas páginas e perfis pessoais/profissionais disponíveis na web. O About.me consiste em criar um espaço com design limpo, contendo basicamente sua biografia, foto e links. É seu cartão de visita online. 
O serviço tem alguns recursos específicos para promover a interação entre seus usuários. O “compliment” é um deles, facilitando fazer propostas, elogiar a pessoa, etc. Também há um aplicativo para iOS (iPad e iPhone). 

 

Flavors.me 
Bem semelhante ao About.me, porém com recursos mais avançados. Além do recorrente agregador de links, o Flavors.me vai um pouco mais além. Por exemplo, é possível navegar nos perfis do usuário em outras redes sociais sem deixar sua página no Flavors. Também há diversas opções de personalização do layout da página. Na versão paga do serviço (U$20 por ano), a lista de recursos fica ainda mais extensa. Otimização para dispositivos móveis, estatísticas de acesso e domínio personalizado são alguns deles. 

 

Confira mais dicas para sua carreira aqui